Desde o último sábado (30/05), as mães com menos de 18 (dezoito) anos de idade já podem solicitar o benefício do Auxílio Emergencial. A novidade está disponível na 16ª versão do aplicativo Caixa Auxílio Emergencial, que já foi liberada pela Caixa Econômica Federal.

Incluída pelo Congresso Nacional durante a tramitação da medida provisória que instituiu o benefício, a extensão do auxílio emergencial para mães menores de idade havia sido sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro no último dia 15/05.

Mas, fiquem atentos: o cadastro no auxílio emergencial pode ser pedido até 03 de junho, através do sítio eletrônico http://www.auxilio.caixa.gov.br ou do aplicativo Caixa Auxílio Emergencial. Após realizar a solicitação, os dados serão enviados para análise pela Dataprev.

É importante ressaltar que, como estas mães não receberam a primeira parcela, caso tenham o benefício aprovado, receberão as duas parcelas de uma única vez.

Mães grávidas não poderão fazer o cadastro porque o aplicativo pedirá o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do filho. O processo se dará de forma igual ao dos demais cadastramentos. Ao entrar no aplicativo, a mãe digitará nome completo, número do CPF, nome da mãe e data de nascimento, conforme constam nos cadastros da Receita Federal. O aplicativo oferece a opção “mãe desconhecida”, caso a requerente não conheça a mãe.

Para maiores esclarecimentos, entre em contato com o SAC da Caixa Econômica federal através do telefone 0800 726 0101.

auxilio