A Câmara Municipal de Cambará anuncia que será repassado parte do seu duodécimo, no montante de R$50.000,00 (cinquenta mil reais), para o Poder Executivo Municipal, a ser destinado, especialmente, a Secretaria Municipal de Saúde.

O dinheiro poderá ser utilizado nas ações de combate e prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), tais como a aquisição de equipamentos, materiais e em ações emergenciais que se fizerem necessárias.

Em decisão coletiva, os pares da Casa, tendo como representante o Presidente da Câmara Raffaello Frascati, entendem ser responsabilidade coletiva o combate da epidemia, motivo pelo qual a união de esforços e o trabalho harmônico entre os poderes certamente auxiliará na minimização dos impactos negativos da pandemia para a população cambaraense.

Em Cambará/PR ainda não foi registrado nenhum caso confirmado do novo coronavírus, embora haja 04 (quatro) casos suspeitos e 41 (quarenta e um) em monitoração, conforme informa o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde em 15/04/2020.

No entanto, apesar da ausência de confirmações, acredita-se que a adoção de medidas de prevenção para o controle eficaz do número de novos casos e na melhoria e aperfeiçoamento das unidades básicas de saúde com o fim precípuo de evitar o colapso do sistema justifica a necessidade da destinação de parte do duodécimo.

Ressalte-se, por fim, que todo o montante já foi previamente colocado a disposição do Executivo Municipal para casos de necessidades relacionadas ao combate do novo coronavírus.

WhatsApp Image 2020 04 13 at 11.43.55