A Câmara Municipal de Cambará anuncia que será repassado parte do seu duodécimo, no montante de R$50.000,00 (cinquenta mil reais), para o Poder Executivo Municipal, a ser destinado, especialmente, a Secretaria Municipal de Saúde.

O dinheiro poderá ser utilizado nas ações de combate e prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), tais como a aquisição de equipamentos, materiais e em ações emergenciais que se fizerem necessárias.

Em decisão coletiva, os pares da Casa, tendo como representante o Presidente da Câmara Raffaello Frascati, entendem ser responsabilidade coletiva o combate da epidemia, motivo pelo qual a união de esforços e o trabalho harmônico entre os poderes certamente auxiliará na minimização dos impactos negativos da pandemia para a população cambaraense.

Em Cambará/PR ainda não foi registrado nenhum caso confirmado do novo coronavírus, embora haja 04 (quatro) casos suspeitos e 41 (quarenta e um) em monitoração, conforme informa o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde em 15/04/2020.

No entanto, apesar da ausência de confirmações, acredita-se que a adoção de medidas de prevenção para o controle eficaz do número de novos casos e na melhoria e aperfeiçoamento das unidades básicas de saúde com o fim precípuo de evitar o colapso do sistema justifica a necessidade da destinação de parte do duodécimo.

Ressalte-se, por fim, que todo o montante já foi previamente colocado a disposição do Executivo Municipal para casos de necessidades relacionadas ao combate do novo coronavírus.

WhatsApp Image 2020 04 13 at 11.43.55

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS PARA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMBARÁ. 2018