Na Sessão Ordinária no dia 07 de outubro um dos principais assuntos abordados foi a questão da segurança pública, sendo solicitado pelos vereadores Rogério Frutuoso e Jair Antônio da Silva, que o Presidente Raffaello Frascati agendasse uma reunião junto ao responsável pelo Pelotão da Polícia Militar de Cambará, sendo de pronto atendido.

Assim, a reunião foi agendada e ocorreu na segunda-feira, dia 14 de outubro, às 14h00min contando com a presença de 08 (oito) vereadores, quais sejam, Raffaello Frascati, Giovani Donizete dos Anjos, Rogério Frutuoso, Jair Antônio da Silva, Marcio José Albertini, Cristina Aparecida de Paula, Walcir Joaquim e Marcos Roberto de Oliveira, e do 2º Sargento Reinaldo Antônio dos Santos.

Inicialmente destacou-se a necessidade da união entre todas as esferas de Poder e o fortalecimento dessa relação, visando melhorias nas questões de segurança do município.

Foram apresentados os questionamentos dos vereadores acerca do assunto abordado, sendo os mesmos esclarecidos pelo Sargento Reinaldo, que lhes apresentou dados e demonstrou as carências que possuem para atendimento ainda mais eficaz das demandas, principalmente com relação ao número efetivos.

Entre os diversos temas discutidos, destacaram trataram da necessidade do Patrulhamento Rural e de medidas preventivas, enfatizando a importância do trabalho envolvendo as crianças e os adolescentes.

Por fim, os vereadores parabenizaram a atuação dos Policiais Miliares pelo trabalho que desempenham com êxito no município de Cambará e se prontificaram a buscarem junto as demais esferas de Governo, principalmente, Estadual, melhorias para suprir as necessidades apresentadas.

vEREADORES pm