No dia 15 de abril do corrente ano, a Câmara Municipal de Cambará aprovou Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade do plantio de árvores nas calçadas de todos os imóveis de órgãos públicos, residenciais e comerciais, já loteados, bem como dos futuros loteamentos a serem implantados no Município,  o qual foi sancionado pelo Prefeito José Salim Haggi Neto, dando origem a Lei Municipal nº 1.750/2019.

E, nesta sexta feira, dia 17 de maio, dando exemplo a toda população cambaraense, o Presidente da Câmara Municipal Raffaello Frascati, juntamente com os Vereadores Giovani Donizete dos Anjos (autor do referido projeto) e Walcir Joaquim, contando com a participação dos alunos do 4º ano B da Escola Municipal Caetano Vezozzo, sob a orientação da professora Angela Cristina de Oliveira Almeida, idealizadores da ideia por meio do Projeto “Agrinho”,  realizaram o plantio de uma muda da árvore Oiti em frente ao prédio onde é situada nossa Casa de Leis.

Importante destacar que o Município de Cambará está entre aqueles que apresentam as temperaturas mais elevadas do Estado do Paraná, com média de 22ºC, chegando a máxima de 41,1ºC no trimestre mais quente. Sendo assim, a arborização do município é de suma importância, já que as árvores, ao absorverem o gás carbônico liberando oxigênio, melhoram a umidade do ar, auxiliando na conservação do ambiente ecologicamente equilibrado.

Dessa maneira, cada árvore plantada nas calçadas do Município será uma grande contribuição natural e social, fortalecendo o patrimônio ecológico como forma de garantir o bem-estar das gerações futuras.

Faça sua parte você também!

33  11 22