No dia 16 de abril, às 14h00min, os vereadores Raffaello Frascati, Rogério Frutuoso, Marcos Roberto de Oliveira, Marcio José Albertini, Ângelo Raia (Zoinho), Walcir Joaquim e Giovani Donizete dos Anjos, estiveram presentes no 2. Batalhão da Polícia Militar, na cidade de Jacarezinho, em reunião com o Tenente Coronel José Luiz de Oliveira, juntamente com o Subcomandante Major Castelo Branco e o o Capitão Jaquetti, além dos representantes da mídia, Wellington Mello e Claubinho Souza.

A pauta foi a segurança pública no município de Cambará, assunto esse de extrema importância.

Neste sentido foram realizados esclarecimentos e discutidos assuntos pertinentes em prol do fortalecimento do sistema regional, considerando importante o relacionamento entre os representantes políticos e os representantes da segurança.

Um dos principais temas abordados foi a necessidade do fortalecimento da Patrulha Rural, visando proporcionar maior segurança aos munícipes que residem nas zonas rurais do município.

Posteriormente, abordaram o tema ROTAM e a necessidade da mesma realizar trabalhos mais efetivos no município, visando a prevenção da ocorrência de ilícitos.

Por fim, e de extrema importância os vereadores solicitaram que o número de telefone 190 (cento e noventa) volte a ser atendido pelo efetivo que atua no município, pois atualmente as ligações caem em Santo Antônio da Platina para direcionamento ao Pelotão do município, causando inúmeros desconfortos e atrasos no atendimento das solicitações emergenciais.

O Tenente Coronel José Luiz comprometeu-se a buscar medidas para atender as demandas dos pares desta Casa de Leis, os quais representam o interesse de toda a população.

A reunião foi considerada por todos como um passo importante para maior segurança da população cambaraense.

O vereador e Presidente da Câmara Municipal, Raffaello Frascati, se comprometeu em realizar as reivindicações necessárias junto com os demais vereadores aos Deputados Estaduais e Federais que representam, buscando uma solução eficaz.

Em uma atuação conjunta, almeja-se que o andamento desse trabalho dê resultados positivos.